terça-feira, 16 de abril de 2013

Placa com informativo de correção de correção de problemas estruturais sem custo a população na AV. das Américas em Guaratiba

PREFEITURA DO RJ COLOCA UMA  PLACA COM INFORMATIVO DE CORREÇÃO DE CORREÇÃO DE PROBLEMAS ESTRUTURAIS SEM CUSTO A POPULAÇÃO NA AV. DAS AMÉRICAS EM GUARATIBA  SÓ ESQUECEU DOS TRANSTORNOS QUE ESTÁ CAUSANDO A POPULAÇÃO QUE TEM QUE ANDAR QUASE 10 KM PARA CHEGAR AO DESTINO.




Intervenções na Transoeste
Sob orientação da Secretaria Municipal de Obras, a Sanerio – empreiteira responsável pela construção da Transoeste – começou na segunda-feira, 19 de março, uma nova fase de intervenções no trecho Santa Cruz – Campo Grande. Desta vez serão providenciadas a recuperação do acesso à ponte do Canal das Cinzas e da faixa exclusiva para BRT na altura da Estação Mato Alto. As imperfeições, listadas em relatório pelos técnicos da SMO, estão sendo corrigidas pela garantia de obra, conforme previsto em contrato firmado entre as empresas e o município. Não há gastos extras aos cofres municipais.
Durante as obras, não haverá interrupções no serviço do BRT, que em alguns trechos apenas mudará de faixa de rolamento. As intervenções vão transcorrer no período de 60 dias e exigem alterações no trânsito, a partir de segunda-feira, pela CET-Rio.
Numa primeira etapa, pelo período de 30 dias, a CET-Rio vai providenciar a interdição da Av. Dom João VI, no sentido Santa Cruz. O desvio será feito antes da Estação Mato Alto. Os motoristas devem seguir pela Estrada do Mato Alto, Estrada do Magarça e retornar para a Av. Dom João VI, seguindo então para Santa Cruz. Os veículos com destino à Estrada da Pedra poderão retornar para a Av. Dom João VI e executar o retorno após a estação Mato Alto.
Na segunda (18) e quarta-feira (20), os BRTs foram desviados para a pista de veículos comuns, em ambos os sentidos, entre a Estação Mato Alto e a passagem operacional (bypass) de número 6. Desde quinta-feira (21) até o dia 21 de abril, o bloqueio será total da pista comum. Os BRTs estão sendo desviados para a faixa reversível no sentido oposto, entre a Estação Mato Alto e a passagem 6.
Após a conclusão da primeira fase, haverá a interdição da Av. Dom João VI no sentido Barra. O desvio será feito pela Estrada do Magarça (sentido Pedra de Guaratiba), Estrada da Pedra, Rua Belchior da Fonseca e Estrada da Matriz, retornando para a Av. Dom João VI. Os locais contarão com operadores e painéis móveis informativos.
As obras de correção dos vícios construtivos já têm uma primeira etapa concluída. As intervenções foram concluídas no trecho junto à Estrada Capoeira Grande (Madeireira) e no trecho da Estação Pingo D'Água até a Rua dos Construtores. No trecho de 300 metros na altura da estação Pingo D’Água, sentido Santa Cruz, foi executada obra de pavimentação. Entre as estações Mato Alto e Magarça, no canteiro em frente à saída o
fotos Jadson Marques
pista interditada sentido santa Cruz

peracional 05 do BRT, sentido Santa Cruz, as obras realizadas foram de drenagem e correção no pavimento.
Asfalto