quarta-feira, 24 de abril de 2013

Polícia faz ação contra o tráfico no Morro do Dezoito, no Rio Agentes do Bope, Choque, fazem parte da operação. Um dos objetivos da operação é localizar o traficante Scooby.


Policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) realizam uma operação de combate ao tráfico de drogas no Morro do Dezoito, em Água Santa, no Subúrbio do Rio, na manhã desta quarta-feira (24).
Segundo a rádio CBN, a ação também visa prender o traficante Scooby, chefe do tráfico no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, que estaria na comunidade de Água Santa. Scooby teria dado a ordem para fechar o comércio na região no dia 17. Até as 7h20, não havia informações sobre prisões, apreensões ou confrontos no local.
Fotos Jadson Marques



A ação conta com, pelo menos, 100 agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChq), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromarítimo (GAM), com apoio de blindados e helicópteros.
Segundo o porta voz do Bope, major Ivan Blaz, a intenção principal é checar informações de movimentação de traficantes no maciço que liga o bairro de Água Santa a Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade.